quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ESTE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE E A CORRUPÇÃO JUNTO.

No Brasil, sempre é possível piorar! Lembre-se disso, sempre!

Quando criança ouvia obrigatoriamente na Semana da Pátria (década de 70) uma música chamada "ESTE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE". Depois que ler o post abaixo, escute a música (clique aqui ou no final do post), e cuidado para não entrar em depressão.

Enquanto todos estavam xingando Dilma e Levy com o pacotão de "cortes" e aumentos de impostos, a Câmara dos Deputados, sorrateiramente, liderada pelo Eduardo Cunha, aprovaram no dia 14//09/2015 (vou colocar em caixa alta para vocês prestarem bem a atenção na aberração aprovada) a DOAÇÃO OCULTA DE EMPRESAS A POLÍTICOS.

A institucionalização dessa falta de noção foi feita pelo relator da reforma política na Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM - RJ)

Essa medida aprovada pelos deputados sepulta totalmente a transparência nas relações entre doadores e candidatos.

Graças à reforma política aprovada na Câmara dos Deputados, as próximas eleições serão as primeiras em que 100% do financiamento empresarial de campanhas será feito por meio de doações ocultas - aquelas em que é impossível detectar o vínculo entre empresas financiadoras e políticos financiados.

Em suma, o TSE não poderá mais determinar a identificação dos doadores originários, porque isso estará vetado pela legislação.

O fim da transparência nas doações impedirá o mapeamento dos interesses empresariais nos governos e no Congresso. Também atrapalhará investigações sobre corrupção.

Para você ter uma noção da aberração aprovada, se essa regra já estivesse valendo nas eleições passadas, não seria possível identificar os políticos que tiveram suas campanhas financiadas por empreiteiras investigadas pela Operação Lava-Jato.

A ironia disso tudo é que agora, mais do que nunca, precisaremos da Presidente Dilma para vetar tudo isso!

Veta Dilma!

https://youtu.be/JPQnfjZ_kgM

Nenhum comentário:

Postar um comentário